Zum Hauptinhalt
Website-Übersicht
Sie sind als Gast angemeldet (
Login
)
Courses
All courses
Course search
Deutsch (de)
Crnogorski (mis)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Nederlands (nl)
Polski (pl)
Português - Portugal (pt)
Slovenčina (sk)
Türkçe (tr)
Ελληνικά (el)
Digital skills for adults - Course 1- Portugal
Startseite
Kurse
ERASMUS + DIGIT ALL
CURSO 1- Portugal
Allgemeines
FORUM
Foren durchsuchen
Foren durchsuchen
FORUM
General news and announcements
(Keine Ankündigungen im Forum)
Direkt zu:
Direkt zu:
1.1 Consigo descrever riscos e ameaças para meu dispositivo (falha de hardware, impactos físicos, erro humano etc.) e as suas possíveis consequências
1.2 Consigo reconhecer e-mails, mensagens e pop-ups suspeitos que podem causar perda de dados ou uso indevido do meu dispositivo digital (clicando neles ou transferindo anexos desconhecidos)
1.1.3 Posso instalar/ativar nos meus dispositivos software de proteção (detectores de malware, antispam, antivírus, bloqueadores de pop-up no navegador da web, proteção contra roubo, bloqueio de tela etc).
1.1.4 Atualizo regularmente o sistema operacional do meu computador, do software de segurança e outras aplicações para evitar problemas de segurança
1.5 Faço backups frequentes de informações ou conteúdos que considero importantes, fazendo uma cópia e armazenando-a separadamente na nuvem ou num dispositivo de armazenamento externo
1.6 Consigo criar e usar passwords fortes de acordo com as diretrizes existentes (por exemplo, usar três palavras aleatórias ou com pelo menos 8 caracteres, usar letras minúsculas e maiúsculas, números e símbolos)
1.1.7 Mantenho seguras as informações que uso para aceder aos meus dispositivos e contas online (incluindo passwords), ao usar passwords diferentes e seguras para sites e contas (por exemplo, para evitar roubo de identidade e suas consequências)
Quiz 1. Proteção dos dispositivos
2.1 Consigo providenciar uma lista de dados pessoais, indicando aqueles que não devem ser compartilhados/visíveis na Internet
2.2 Conheço os direitos dos cidadãos definidos no novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) da União Europeia.
2.3 Consigo adaptar a informação pessoal que forneço em função do contexto e das suas características de segurança (redes sociais, fóruns...).
2.4 Consigo definir as configurações de privacidade dos meus dispositivos e nas aplicações que uso (redes sociais e outros).
2.5 Consigo ver, modificar e apagar os cookies e o histórico de navegação do browser.
2.6 Posso usar a função de navegação "anónima" disponível na maioria dos browsers.
Quiz 2 Proteção de dados pessoais e privacidade
3.1. Consigo identificar riscos ergonómicos e físicos resultantes do uso prolongado e inadequado de dispositivos digitais
3.2.Consigo identificar os principais sintomas de estar viciado no uso da Internet e tomar medidas para me proteger a mim e/ou aos meus filhos.
3.3. Consigo tomar medidas para me proteger a mim e aos meus filhos contra cyberbullying, aliciamento e troca de mensagens de cariz sexual.
3.4 Posso encontrar jogos úteis/divertidos, música, concertos, visitas a museus, artes, filmes, artigos interessantes, notícias, viagens, culturas, línguas, amigos, colegas etc. no ambiente digital.
Quiz 3 Proteger a saúde e o bem-estar.
4.1 Consigo identificar as medidas básicas para economizar energia e recursos ambientais
4.2 Consigo identificar onde depositar elementos de TIC obsoletos e/ou avariados (componentes eletrónicos ou de computador, baterias, toners, etc.)
Quiz 4 Proteção do Ambiente
Referencias
Avaliação
1.1 Consigo descrever riscos e ameaças para meu dispositivo (falha de hardware, impactos físicos, erro humano etc.) e as suas possíveis consequências ►
CURSO 1- Portugal
Allgemeines
1. Proteção dos dispositivos
2 Proteção de dados pessoais e privacidade
3 Proteger a saúde e o bem-estar.
4 Proteção do Ambiente
Bibliografia
Avaliação
Startseite
Kalender
Laden Sie die mobile App