Skip to main content
Side panel
You are currently using guest access (
Log in
)
Courses
All courses
Course search
English (en)
Crnogorski (mis)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Nederlands (nl)
Polski (pl)
Português - Portugal (pt)
Slovenčina (sk)
Türkçe (tr)
Ελληνικά (el)
Digital skills for adults - Course 3-Portugal
Home
Courses
ERASMUS + DIGIT ALL
Course 3-Portugal
INTRODUCTION
Announcements
Search forums
Search forums
Announcements
General news and announcements
(No announcements have been posted yet.)
Jump to...
Jump to...
3.1.1 Posso distinguir entre meios de comunicação síncronos e assíncronos e escolher entre eles os mais adequados à comunicação que quero fazer
3.1.2 Posso criar e guardar contactos nos meus dispositivos digitais
3.1.3 Posso fazer chamadas de vídeo pela Internet
1.4 Consigo encontrar e visualizar as últimas chamadas e mensagens feitas e recebidas
1.5 Consigo criar uma conta para aceder e utilizar serviços digitais online (e-mail, redes sociais, outros serviços interativos públicos e privados… cuidado com a privacidade!)
1.6. Consigo enviar e receber SMS pelo meu telemóvel
1.7. Consigo enviar mensagens via aplicações de mensagens instantânias (WhatsApp, Messenger, Skype)
1.8. Consigo publicar mensagens num fórum e/ou blog
Quiz to 1.
2.1 Consigo partilhar ficheiros como anexos por e-mail e outros serviços de comunicação assíncrona
2.2 Consigo partilhar pastas na nuvem
2.3 Consigo partilhar arquivos, vídeos, áudios, fotos, locais e contactos via redes sociais e softwares de mensagens instantâneas (WhatsApp, Messenger, Skype e outros), também a usar a função "partilhar"
2.4. Consigo fazer upload de conteúdo criados por mim (por exemplo, uma foto) para partilhar em sites que o solicitem e/ou que ofereçam essa possibilidade (redes sociais)
Quiz to 2.
3.1 Consigo encontrar os sites e aplicações oficiais de órgãos governamentais e outras organizações públicas do meu país a nível nacional e local nas áreas do meu interesse (emprego, saúde, educação, impostos, etc.)
3.2 Consigo encontrar os sites e Apps oficiais de prestadores de serviços privados do meu interesse (transportes e viagens, utilidades, etc.)
3.3 Consigo obter informações de sites ou aplicações de serviços (públicos/privados) para realizar procedimentos pessoalmente (saúde, emprego, previdência social, transporte ...)
3.4 Consigo identificar os serviços interativos oferecidos por sites ou aplicações de serviços (públicos/privados)
3.5 Consigo preencher um formulário online a usar também uma lista suspensa, caixa de seleção, botão de opção, calendário e outras funções
3.6 Posso responder a pedidos de autenticação, se necessário para aceder a sites de serviços (públicos/privados)
3.7 Consigo explicar o que é "autenticação forte" e o porquê de ser necessária para usar uma variedade de serviços online
3.8 Consigo fazer upload de documentos e fotografias quando necessário para concluir uma transação online
Quiz to 3
.4.1 Posso enviar e receber e-mails com vários destinatários (e "responder a todos") para apoiar a comunicação do grupo
4.2 Posso adicionar um participante ou participar de uma videochamada
4.3. Posso criar um grupo de WhatsApp e adicionar-lhe membros
Quiz to 4.
5.1 Posso aplicar os fundamentos da etiqueta de e-mail (por exemplo, utilização de BCC, reencaminhamento, etc.)
5.2. Posso aplicar as regras básicas de escrita online (não usar letras maiúsculas, cuidar da ortografia, referir-me aos outros através dos seus títulos ou apelidos....) e posso usar emoticons adequadamente ao comunicar através do Internet
5.3. Consigo reconhecer comportamentos apropriados para adotar nas redes sociais... como pedir permissão antes de publicar/compartilhar fotos de outras pessoas (especialmente quando se trata de crianças);
3.5.4. Posso reconhecer comportamentos e comunicações social/eticamente inadequados em linha, tais como discursos de ódio, flaming, troll, ciberbullying, perseguição online, etc.
5.5. Uso formas básicas de sinalizar interações negativas online (postos de sinalização para proprietários de serviços, polícia postal, etc.)
Quiz to 5.
6.1 Consigo criar uma conta online e perfil pessoal relacionado e entrar e sair dela com segurança (incluindo alterar e proteger senhas para evitar roubo de identidade). Posso excluir minha conta se quiser sair.
6.2 Consigo dar exemplos de marcas que deixo online voluntariamente ao usar diferentes aplicações de comunicação e identificar aqueles que podem prejudicar a minha reputação
6.3 Consigo pesquisar e visualizar informações sobre mim e outras pessoas online
6.4 Consigo ajustar o meu perfil online em função do potencial público (formal-informal, profissional, oficial, temático, etc.)
Quiz to 6.
Evaluation
3.1.1 Posso distinguir entre meios de comunicação síncronos e assíncronos e escolher entre eles os mais adequados à comunicação que quero fazer ►
Course 3-Portugal
INTRODUCTION
1.1 Consigo distinguir os meios de comunicação síncrona e assíncrona e escolher o mais adequado à comunicação que pretendo realizar
2. Partilhar através de tecnologias digitais
3. Envolver-se na cidadania por meio de tecnologias digitais
4. Colaboração através de tecnologias digitais
5. A forma correta de comunicar na internet
6. Gerir a identidade digital
Evaluation
Home
Calendar
Get the mobile app